Ajuda Corporal

saúde e bem estar

5 possíveis tratamentos para as glândulas de Tyson: veja se é necessário

As glândulas de Tyson, ou glândulas prepuciais, são estruturas benignas que estão presentes em todos os homens na região da glande no pênis. A função principal dessas estruturas é lubrificar o pênis para facilitar a penetração no ato sexual.

Em algumas pessoas, essas glândulas podem hipertrofiar deixando-as mais aparentes, o que pode afetar a auto-estima masculina em alguns casos. Por isso, algumas pessoas buscam tratamento para diminui-las ou até mesmo removê-las.

As glândulas de Tyson requerem tratamento?

As glândulas de Tyson não requerem tratamento, mesmo quando hipertrofiadas. As alterações nas glândulas são normais e benignas.

Porém, caso o homem esteja se sentindo incomodado e tendo a sua auto-estima afetada pelo crescimento das glândulas é possível que seja indicado tratamento para removê-las.

Nesses casos, a cirurgia ou tratamento das glândulas de Tyson é considerada estética e em certos casos o tratamento pode até não ser indicado.

As glândulas de Tyson não costumam coçar ou doer. Caso esteja com coceira na área do pênis ou com alguma alteração que cause dor ou desconforto, é importante procurar um médico para um diagnóstico preciso.

Como remover as glândulas de Tyson

O procedimento para remoção das glândulas pode ser feito de várias formas. É importante consultar um urologista para indicar o tratamento mais adequado para o seu problema. Evite a auto-medicação.

A remoção das glândulas de Tyson é feita num consultório cirúrgico, e é um procedimento simples e rápido que requer anestesia local.

Cauterização

A cauterização das glândulas de Tyson é um dos métodos mais utilizados para a remoção das glândulas aparentes. Este método consiste em queimar as glândulas que estão mais aparente na glande, utilizando corrente elétrica, para remove-las.

O procedimento é superficial e feito no consultório médico, geralmente com anestesia local e dura poucos minutos. O médico queima as glândulas uma a uma com ajuda de uma lupa.

Após o procedimento o paciente já é liberado para ir para casa. A recuperação é rápida, mas pode causar algum desconforto.

Cirurgia com bisturi

Na cirurgia com bisturi para a remoção das glândulas de Tyson, o médico após aplicar anestesia local, remove as glândulas aparentes.

A cirurgia com bisturi normalmente é mais indicada para pacientes com glândulas de Tyson maiores e mais aparentes, onde a cauterização não é indicada.

Laser

Tratamentos mais modernos à laser também podem ser indicados para a remoção das glândulas de Tyson. Pode ser mais difícil de ser encontrado a cirurgia a laser para remover as glândulas, principalmente em cidades com menor estrutura médica.

Crioterapia

A crioterapia também pode ser usada no procedimento para remover as glândulas de Tyson, assim como na cauterização. A diferença é que na crioterapia, ao invés de calor, é utilizado uma ferramenta com temperaturas negativas para causa a lesão no local que remove as estruturas.

Assim como o laser, pode ser difícil de encontrar médicos que utilizem a crioterapia no tratamento estético. A cauterização é o método mais comum.

Peeling com ácido

Peeling com ácido pode ser indicado para diminuir a aparência das glândulas de Tyson em casa. Porém, o tratamento pode não ser tão eficaz e não costuma ser muito indicado.

Nunca se médico ou aplique ácidos sem a indicação de um médico da área. A utilização de remédios ou ácidos na região pode complicar ainda mais a situação.

Tratamento natural

Não existe tratamento natural para as glândulas de Tyson. As glândulas são comuns e presentes em todos os homens e não demandam tratamento. Caso tenha lido algo na internet sobre algum tratamento natural para as glândulas de Tyson, não confie, procure um urologista de confiança.

Remédio caseiro para as glândulas de Tyson

As glândulas de Tyson são estruturas benignas e normal, por isso não existem remédios caseiros nem nas farmácias.

Além do mais, não existem métodos caseiros para a remoção das glândulas de Tyson. Algumas páginas da internet até recomendam certos métodos, e até vendem certos “cursos” ou “remédios”, mas não é recomendado utilizar nenhum tipo de remédio para as glândulas de Tyson, já que elas não requerem tratamento.

Pós operatório

O tratamento não requer internação. Após a intervenção médica, o paciente pode simplesmente voltar para casa e aguardar a recuperação com cuidados locais.

Normalmente é receitado comprimidos analgésicos para evitar o desconforto causado pela lesão no local.

É importante salientar que mesmo após o tratamento, as glândulas de Tyson podem voltar a aparecer de forma saliente. Além disso, alguns tratamentos podem deixar uma lesão aparente maior do que a glândula que foi retirada.

Por enquanto é só isso, se gostou clique em curtir e deixe um comentário, queremos te ouvir.
Compartilhe: