Ajuda Corporal

saúde e bem estar

37 Graus é Febre?

37 graus ainda não é febre, tanto em adultos, como em crianças e bebês. Veja abaixo quando a temperatura indica se você está subfebril, com febre normal ou febre alta.

37 graus é considerado febre ou não?

37 graus ainda não é febre. A temperatura do corpo humano pode variar de 35 até 38 graus facilmente. Principalmente em dias de muito calor e após atividades físicas intensas.

Quanto a temperatura está acima dos 37,5 °C e abaixo dos 38 °C, a pessoa é considerada subfebril. Nesses casos podem surgir sintomas de uma infecção que pode levar a febre. Atente-se a dores no corpo, dores de cabeça, arrepios e calafrios.

A pessoa é considerada febril quando a temperatura na axila passa dos 38ºC. A melhor e mais fácil maneira de tirar a temperatura é com um termômetro elétrico na altura superior da axila.

Temperaturas acima de 38 °C até 39,6 °C são consideradas febre. Existem diversas formas de estabilizar a temperatura corporal, como banhos gelados e medicamentos. Sempre procure um médico antes de se medicar, a auto medicação pode ser perigosa, principalmente em casos de dengue.

Temperaturas acima de 39,6ºC indicam febre alta e é muito importante buscar ajuda médica pois caracteriza uma emergência médica.

37 graus é febre em bebê?

A temperatura normal de um bebê varia de 36,5ºC até 37,5ºC enquanto adultos podem varias de 35ºC até 38ºC.

37ºC ainda não é indicação de febre em bebês. Só é considerado febre em bebês quando a temperatura está acima dos 37,5ºC.

Caso esteja medindo a temperatura do bebê com um termômetro de vidro, pode ser muito difícil observar os décimos entre as medições de temperaturas de 37 e 38 graus. Por isso, se possível utilize um termômetro digital para aferir a temperatura com maior precisão.

É muito importante procurar um pediatra caso o bebê tenha menos de 3 meses de vida sempre que a temperatura passar dos 37,5 °C indicando febre.

37 graus é febre
O excesso de roupas pode elevar a temperatura do bebê

Apenas atente-se pois o uso de muitas roupas ou em dias de muito calor a elevação da temperatura pode não ser um indício de febre. Nesses casos, vista o bebê em roupas leves e procure um ambiente com clima ameno para medir a temperatura do bebê.

Quantos graus é considerado febre?

Para não deixar dúvida, veja a lista abaixo para saber se está com febre ou não. Lembrando que é muito importante o uso de um termômetro para realizar a medição de temperatura.

Os termômetros infravermelho, como esses na porta dos estabelicimentos usados devido a pandemia do corona vírus, não são indicados para medir a temperatura corporal de forma precisa.

  • 36 graus ou menos não é febre, mas pode caracterizar hipotermia.
  • 37,0 °C não é febre, temperatura normal.
  • 37,1 °C não é febre, temperatura normal.
  • 37,2 °C não é febre, temperatura normal.
  • 37,3 °C não é febre, temperatura normal.
  • 37,4 °C não é febre, temperatura normal.
  • 37,5 °C não é febre, temperatura normal.
  • 37,6 °C sub febril, pode indicar o início de uma febre.
  • 37,7 °C sub febril, pode indicar o início de uma febre.
  • 37,8 °C sub febril, pode indicar o início de uma febre.
  • 37,9 °C sub febril, pode indicar o início de uma febre.
  • 38 °C ou mais é considerado febre.
  • 39,6 °C febre alta, procure um médico.

Como medir a temperatura corporal

É importante utilizar um termômetro digital ou um termômetro de vidro na axila, boca ou ânus em conato com a pele e verificar corretamente a temperatura no visor ou na régua do termômetro.

A pessoa deve estar em repouso completo. Após atividades físicas leves e intensas é normal o aumento da temperatura corporal. Por isso certifique-se de descansar antes de aferir a temperatura do corpo.

37 graus febre
Termômetro infravermelho
Por enquanto é só isso, se gostou clique em curtir e deixe um comentário, queremos te ouvir.
Compartilhe: